ESCLARECIMENTOS À COMUNIDADE DO IPPMG
A Direção Geral do IPPMG esclarece que, em função de cortes orçamentários impostos à Universidade Federal do Rio de Janeiro, os contratos de serviços terceirizados celebrados pela Pró-Reitoria de Gestão e Governança/PR-6 sofrerão redução considerável, e, consequentemente, acarretará uma diminuição de postos de trabalho de serviços terceirizados disponibilizados para as Unidades Hospitalares do Complexo Hospitalar da UFRJ.
Recentemente, nós tivemos a necessidade de ajustar o número de auxiliares de processamento de dados para 14 profissionais. Sendo assim, fomos obrigados a dispensar 4 profissionais para atender as limitações orçamentárias impostas, fato que coincidiu com o início do novo contrato, saindo a empresa ATLÂNTICA e iniciando a empresa ORBENK.
A partir de hoje, 1º de outubro, os serviços terceirizados envolvendo os mensageiros e os auxiliares de serviços gerais também sofrerão redução de postos, coincidindo com o encerramento das atividades da empresa ATLÂNTICA e o início da empresa PERSONAL SERVICE.
A Direção Geral do IPPMG, bem como as Direções das outras Unidades Hospitalares, manifestaram descontentamento por essas reduções com o Complexo Hospitalar, a PR-6, a Pró-Reitoria de Planejamento/PR-3 e o Gabinete da Reitoria, justificando que tais ações representam impacto direto nas atividades assistenciais das Unidades Hospitalares. Porém, as medidas adotadas são inegociáveis, considerando as limitações orçamentárias impostas à Universidade e também ratificadas pelo Conselho Universitário – CONSUNI.
Esta situação, obviamente inadequada, nos obriga a criar estratégias de processos de trabalho que compatibilizem as tarefas a serem executadas por um número menor de profissionais.
Estamos iniciando um processo de discussão e avaliação de tarefas, aglutinando o que é possível e revendo dinâmicas de trabalho de forma a termos o menor impacto nas rotinas dos muitos serviços do IPPMG. Solicitamos a compreensão de todos e a colaboração para que o trabalho, apesar de todos os problemas, nos motive a manter a qualidade oferecida.
E-mails dos Serviços
Para agendamento de consulta médica por e-mail, enviar para o Serviço:
• Nome completo do paciente
• Data de nascimento
• Registro no Hospital (número do prontuário)
• Data da consulta perdida
• Especialidade
• Nome do médico (está no cartão)
• Qual é o motivo de acompanhamento na especialidade (se souber, qual diagnóstico).
Favor enviar exatamente como no modelo acima.
O prazo máximo para resposta ao e-mail é de 15 dias. Aguarde, pois seu e-mail será respondido!
Para remarcar exames laboratoriais que foram agendados, mas não realizados, ligar para 3938-4805.
SELEÇÃO DE EMPRESA DE TECNOLOGIA PARA DESENVOLVIMENTO DE PLATAFORMA DIGITAL
O Projeto Ações para Suprir a deficiência de assistência Pediátrica via Telemedicina. Disponibilizar educação continuada e conhecimento médico aos profissionais de saúde e unidades hospitalares/ambulatoriais dos municípios do Rio de janeiro. Inovação Tecnológica para Assistência Médica Pediátrica, do IPPMG, que oferece o curso de Pós-Graduação Medicina no Âmbito do SUS, necessita desenvolver uma plataforma digital de ensino/aprendizagem a ser utilizada na nova etapa deste projeto e que atenda criteriosamente os seguintes objetivos:
- Oferecer conhecimento e conteúdo técnico gerenciado;
- Vincular atividades de ensino à distância (EAD) com acompanhamento e protocolos de monitoramento avaliação do processo deensino-aprendizagem;
- Armazenar conteúdo científico (vídeos, documentos técnicos);
- Viabilizar correspondência entre especialistas (conferencistas) em tempo real subsidiando atividades de telessaúde e telerregulação médica-assistencial.
As empresas interessadas deverão preencher a ficha cadastral (disponível em anexo) e encaminhar para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 27.03.2020 às 18h. A confirmação do cadastro e o horário da apresentação será enviado para os e-mails informados na inscrição.
Devido à Pandemia do novo Coronavírus, o evento foi adiado e não tem, até o momento, uma data para ocorrer.
A comissão que avaliará as empresas é composta por profissionais altamente capacitados que atuam em diferentes aspectos da área da saúde e educação. São eles:
- Ana Catarina Romano – Farmacêutica que atua na Coordenação de Projetos do IPPMG/UFRJ
- Fernanda Carvalho de Queiroz Mello – Médica e diretora executiva do IDT/UFRJ
- Guilherme Flores – Especialista em tecnologia da educação
- Miriam Struchiner – Professora associada da UFRJ e coordenadora do Laboratório de Tecnologias Cognitivas (LTC/NUTES)
- Patrícia Furtado – Enfermeira que atua na Assessoria Especial em Políticas de Saúde vinculada à reitoria da UFRJ.
Os critérios de avaliação estão disponíveis na Prova de Conceitos Negociais (disponível também em anexo) onde são apresentados critérios Obrigatórios e Eletivos. Àqueles Obrigatórios correspondem a todos os requisitos que elegem um produto ao processo de seleção. O não atendimento a qualquer um dos itens obrigatórios torna o produto NÃO APTO a concorrer.
Os requisitos considerados Eletivos são aqueles que oferecem diferenciação qualitativa e aprofundam as diferenças entre os produtos. Para a avaliação desses critérios, será aplicada uma Escala de Likert de cinco pontos (1-5) onde, onde:
1 significa (NÃO SATISFAZ),
2 significa (SATISFAZ COM LIMITAÇÕES ),
3 significa (SATISFAZ),
4 significa (SATISFAZ E SUPERA A EXPECTATIVA NA FERRAMENTA),
5 significa (SATISFAZ E APRESENTA RECURSO DIFERENCIAL OU VALOR AGREGADO SUPERIOR).
A proposição dessa escala permitirá aos avaliadores considerar requisitos comuns aprofundando potenciais de melhoria e de valor agregado que as ferramentas possam adicionar ao negócio.
A nota final de cada empresa avaliada será o resultado do cumprimento de todos os critérios OBRIGATÓRIOS e o somatório das notas atribuídas para os critérios ELETIVOS.
Pedido dos profissionais de Enfermagem do IPPMG
Biblioteca fechada
Devido as diretrizes de contingência da COVID-19 adotadas pela UFRJ e conforme acordado em com a Direção do IPPMG, a Biblioteca permanecerá fechada e seus serviços internos serão realizados remotamente, a princípio, pelas próximas duas semanas. Durante esse período, qualquer demanda, dúvida ou auxílio, por favor, mandar email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Prova para Curso de Especialização em Gastroenterologia suspensa
Informamos que a prova para o Curso de Especialização em Gastroenterologia está suspensa. Posteriormente será marcada nova data.
Nota oficial da Reitoria - Coronavírus
Após reunião realizada na sexta-feira (13/3) com o Grupo de Trabalho da UFRJ sobre o novo coronavírus, a Reitoria determinou:
1) A suspensão das aulas nos níveis da educação básica, graduação e pós-graduação, em todos os campi da UFRJ, por 15 dias, a partir da segunda-feira (16/3), sujeita à reavaliação ao final do período.
2) A manutenção do funcionamento normal das unidades hospitalares.
3) A continuidade de todas as atividades administrativas das unidades acadêmicas, conforme decisão das chefias imediatas.
A decisão foi tomada após análise da evolução e do agravamento da pandemia da COVID-19 no Rio de Janeiro. Assim sendo, a Reitoria recomenda:
1) A permanência dos discentes em seus domicílios, mantendo distanciamento social, o que implica evitar aglomerações de qualquer natureza.
2) Sempre que possível, a manutenção remota das atividades acadêmicas iniciadas (em breve, serão dadas instruções sobre uso de aplicativos com essa finalidade). 3) A continuidade de bancas de monografia, dissertação e tese, que devem ocorrer, sempre que possível, de maneira remota.
4) A manutenção do atendimento às diretrizes de contingência da COVID-19 anteriormente emitidas.
Em relação à manutenção das atividades administrativas, é preciso ressaltar o cuidado com servidores que apresentem sintomas de gripe ou resfriado. Neste caso, eles devem entrar na quarentena produtiva (14 dias). A Reitoria ressalta que, neste momento, é importante diminuir o número de pessoas que trabalham no mesmo ambiente.
O Grupo de Trabalho continuará funcionando e se reunindo e, sempre que necessário, emitirá novas orientações.
Fonte: ufrj.br