A Lei anti-fumo passou a valer em todos os Estados do país. A Presidenta Dilma Rousseff sancionou a lei antifumo, após 2 anos engavetada!

     Vitória, vitória sim de toda a sociedade, da população brasileira e dos profissionais de saúde, que visa maior proteção e cuidado com a qualidade do ar que respiramos, protegendo adultos, crianças e idosos da fumaça tóxica do cigarro. Fumar agora só em áreas ao ar livre, como as calçadas das ruas, praças, parques,praias enfim em espaços abertos, em ambientes bem ventilados.

     O conhecimento sobre os malefícios  causados pela fumaça do cigarro, vem evoluindo muito e por isso é necessário maior proteção social  e divulgação ampla e continuada  desse grave problema de saúde pública e a  aplicação da lei  deve ser intensificada para que haja  menor aceitação social do ato de fumar. Desestimular e informar os adolescentes é fundamental! 
 
     Vamos promover o debate, vamos abrir oportunidades de diálogo  para maior proteção, da juventude  ao acesso as drogas, primeiramente as lícitas como álcool e fumo, que potencializam a experimentação de outras  ainda ilícitas como maconha, a cocaína e o crack devastador.
 
      Desejamos que o ano novo seja de mudanças positivas em  busca constante de paz, harmonia, felicidade,  amor,  fraternidade e muita saúde, longe  das drogas!     
 
QUANDO SE SONHA JUNTO É O COMEÇO DESSA REALIDADE!!!!!!
QUEREMOS O  AR LIVRE DA FUMAÇA DO TABACO!
FUMAR, FAZ MAL A SUA SAÚDE E A SAÚDE DO PLANETA 
 
 
UFRJ IPPMG - Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira
Desenvolvido por: TIC/UFRJ