Informamos que, no período de 11 a 14 de Julho de 2017, a UTIP será transferida para o Hospital Dia com o total de 5 leitos, devido a necessidade de realização de obras emergenciais no atual ambiente estrutural de UTIP. Sendo assim, em concordância com a DAAAs, a cessão de vagas externas, tanto para UTIP quanto para UTI Neonatal Cirúrgica, será temporariamente bloqueada a partir do dia 08/07/17, até resolução completa da obra.

Clique aqui para abrir

Considerando algumas ocorrências recentes de adultos, que apresentaram intercorrências clínicas de gravidade, no IPPMG, com necessidade de atendimento clínico de urgência, realizamos, junto às coordenações do NIR, Serviço Social, Emergência, UPE ( enf. e médica), um protocolo de procedimentos que devem ser feitos nestes casos.

Clique aqui para abrir o protocolo.

Atitudes simples podem impactar diretamente a Universidade. Essa é a premissa da campanha Essa Conta é de Todos, promovida pela parceria entre Reitoria e Prefeitura Universitária, e carro-chefe da instituição no ano de 2017. Na quarta-feira (3/5), servidores responsáveis pela administração predial da Cidade Universitária e de outras unidades foram apresentados à ação, que tem como objetivo diminuir os gastos com energia elétrica, a maior despesa da UFRJ.

O reitor da Universidade, Roberto Leher, elencou três motivos principais para a campanha Essa Conta é de Todos ser central na UFRJ: a questão orçamentária, que engloba a necessidade de garantir o pagamento das contas em dia; a crise energética global, que contribui para mudanças climáticas e afeta ecossistemas; e a importância de se ter consciência do uso dos recursos públicos que pagam as contas da Universidade. “Precisamos ter esse alcance com a nossa comunidade para reduzir custos, reduzir impactos e fazer bom uso do dinheiro público. Nós temos este dever ético e moral”, defendeu ele.

“A ideia é promover uma economia de 20% a 25% apenas com a conscientização dos alunos e trabalhadores”, afirma Paulo Mário Ripper, prefeito universitário. É essa proposta que estampa as peças da campanha, que estarão expostas nos campi da UFRJ e disponíveis no hotsite Essa Conta é de Todos. Elas recordam a importância de apagar as luzes, desligar o ar-condicionado, tirar aparelhos stand-bys da tomada, entre outras medidas.

Você também pode ajudar nessa campanha. Veja abaixo algumas medidas simples e econômicas:

- DESLIGUE os aparelhos de AR-CONDICIONADO ao sair do ambiente;
- APAGUE sempre as LÂMPADAS dos ambientes desocupados;
- DESLIGUE da tomada os APARELHOS em stand by;
- ATIVE o modo ECONÔMICO do seu COMPUTADOR;
- ECONOMIZE energia entre 18h e 21h, horário de maior consumo e TARIFAÇÃO MAIS ALTA.