Nossa missa institucional do mês de abril, em que comemoramos a Páscoa, aconteceu na Enfermaria. Gentilmente, a equipe da sala da recreação cedeu o espaço após solicitação dos familiares dos nossos pacientes internados, que trouxeram essa demanda ao Núcleo de Humanização.

Desta maneira, tanto os familiares quanto as crianças atendidas no IPPMG puderam participar.

Após a missa, a equipe da Capelania do IPPMG doou livrinhos e lápis de cor como lembrança de Páscoa para os nossos pacientes.

O Núcleo de Humanização agradece a parceria de todos nesta ação!

IMG 20170424 WA0051

A semana mundial de Imunodeficiências é comemorada de 22 a 29 de Abril.

Você sabe quando deve suspeitar deste tipo de doença? Só pensa em Imunodeficiência primária em caso de infecções recorrentes e graves?

Se quiser saber um pouco mais, vamos fazer um bate papo rápido sobre os sinais de alerta nesta Quarta-Feira, dia 26 de abril, na sala 2 da pós-graduação, às 11:30h. Vamos distribuir também um material sobre resultados de exames e sobre os sinais de alerta.

Participem!

Há 77 anos, em todos os anos, comemora-se, nacionalmente, a Semana de Enfermagem, de 12 a 20 de maio sob organização e coordenação da Associação Brasileira de Enfermagem - ABEn. E, este ano, a 78ª comemoração tem como tema central: “Boas Práticas de Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”.

No Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira – IPPMG, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Semana de Enfermagem é lembrada anualmente e, há 16 anos, comemorada com evento que valoriza a discussão técnico-científica e a confraternização da equipe de profissionais de enfermagem e de outras categorias profissionais da instituição.

Nesse ano, agendamos atividade comemorativa para o dia 17 de maio, no período de 08:30 às 13 horas, tendo como tema central o proposto pela ABEN que será abordado em conferência de Abertura pela atual Presidente da Associação, sessão Rio de Janeiro, Profª. Dra. Sonia Acioli. Teremos ainda a oportunidade de conhecer e discutir sobre iniciativas desenvolvidas pela equipe de enfermagem de diversos setores do IPPMG, além de tomar conhecimento de pesquisas desenvolvidas pelos participantes do evento através de apresentações de pôsteres. Homenagearemos aposentados e membros da equipe escolhidos por seus próprios colegas como profissionais que os representam através de uma atuação comprometida e ética. Enfim, esperamos que seja uma manhã produtiva e aprazível, porque a Enfermagem merece!

Venha participar desse momento conosco!

As inscrições deverão ser feitas enviando a ficha de inscrição para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informações para inscrições no evento e submissão de trabalho nos links abaixo:

Inscrições no evento – A partir de 20/04 - Clique aqui para abrir a ficha de inscrição

A ficha deverá ser impressa, preenchida, digitalizada e enviada para o e-mail.

Submissão de trabalhos – De 20/04 à 08/05

Normas para inscrição de trabalhos

COMO EU TRATO 2017

A Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica criou o mutirão de cirurgia em crianças com o objetivo de diminuir a fila de espera em cirurgias de pequeno porte no país, assim como divulgar a atuação da especialidade para a população. O Mutirão é realizado anualmente, em data pré-determinada, em todo o país, sendo neste ano programado para o dia 06 de Maio (Sábado). O Mutirão tem caráter voluntário para participantes. O IPPMG, pela primeira vez, participará deste mutirão, acreditando que os pacientes atendidos em nossa unidade se beneficiarão por esta ação.