contadorhistorias

O Projeto Alunos Contadores de Histórias tem como objetivo oferecer a alunos da graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) um espaço de aprendizado e transformação durante o desenvolvimento de um trabalho de contação de histórias para pacientes atendidos no IPPMG.

Implementado no IPPMG em: 16/11/2009,  aprovado pelo Conselho de Coordenação do Centro de Ciências da Saúde como Projeto de Extensão Universitária da UFRJ.

Ressaltamos que a melhoria do cuidado com os pacientes e seus familiares é um dos princípios da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. Acreditamos que o projeto “Alunos Contadores de Histórias” represente uma estratégia que busca a qualificação da assistência na instituição, além de oferecer a alunos da UFRJ, a oportunidade de exercerem uma atividade baseada na solidariedade, na troca de saberes e na responsabilização.

“Era uma vez …

Diariamente um grupo de alunos da UFRJ, com seus jalecos coloridos e suas sacolas repletas de livros infantis, invade as enfermarias e ambulatórios do Hospital Pediátrico da UFRJ/IPPMG levando o mundo encantado dos contos infantis para crianças e adolescentes. Bruxas, fadas, dragões, marcianos, príncipes e princesas surgem nas páginas dos livros e dão vozes aos contadores de histórias, trazendo para a rotina hospitalar um espaço de alegria, magia e entretenimento.

E foram felizes para sempre…”

2014.02.27-fotoContadores01

2014.02.27-fotoContadores02

2014.02.27-fotoContadores03

Semestralmente realizamos inscrições para participação no Projeto de Extensão Alunos Contadores de Histórias/IPPMG/UFRJ.

Orientamos aos alunos da UFRJ interessados em participar que fiquem atentos as orientações que disponibilizamos em nossa página na internet:

Esperamos por você.