O núcleo de humanização construiu, em 2014, o projeto Capelania Hospitalar, que consiste na nossa missa institucional mensal. O número de participantes aumenta todo mês, já que nossos amigos desejam participar desse grande momento de espiritualidade, onde o coração permeia por todas as dependências da nossa Instituição, sempre em intenção aos nossos pacientes.

 

Participem deste momento.

 

Toda segunda Quarta-Feira do mês.

11:00h

Salão Nobre

 

 

 

 

 

 

COMITÊ INTER-RELIGIOSO DE ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL HOSPITALAR

2014.03.10-capelania-logo

 

Implantação do Projeto de Capelania no IPPMG : junho / 2011.

 

O Projeto possui como objetivo dar apoio espiritual  e humano aos funcionários e pacientes deste estabelecimento a fim de que todas as pessoas possam transcender a materialidade da situação em que vivem.

A partir da observação das necessidades dos enfermos e de seus familiares, e também dos profissionais de saúde, há o oferecimento do conforto e apoio espiritual , baseados na palavra de Deus.

Uma das ações dos voluntários da Capelania é expor uma reflexão de “dez minutos” com os funcionários dos setores que desejarem nos seus próprios setores a partir de uma frase escolhida, para a partir da mesma , atingir os mais nobres valores,  para que as pessoas se sintam movidas, por um profundo sentimento humano a servir e alcançar a esperança.

Esta ação possui um aprendizado mútuo, e tem colaborado com todos que desejam participar desta atividade.

A Equipe da Capelania  é formada por membros da Igreja Evangélica, Católica e Messiânica, e sua função é profundamente ecumênica.

 

2014.02.24-capelania-300x224

UFRJ IPPMG - Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira
Desenvolvido por: TIC/UFRJ