DIR. ADJUNTA ATIVIDADES ACADÊMICAS

 

 

 

 No dia 17 de Setembro de 2016, o Núcleo de Humanização foi convidado pelo Projeto Sonhando Juntos para conferência a ser ministrada na capacitação periódica com a qual contemplam seus voluntários. Propunha-se um momento de devolução da Instituição para o Projeto, sobre a repercussão do mesmo para o cuidado oferecido pelo IPPMG aos seus usuários.

 Miguel Maia esteve presente representando o IPPMG e discorreu sobre a inserção das atividades do Projeto em termos da Política de Humanização, tais como a efetuação de dispositivos como acolhimento e ambiência, entre outros, contribuindo para a humanização do cuidado, uma das missões do IPPMG.

  Durante o evento, os integrantes do Projeto fizeram questão de dar sua devolução ao IPPMG, considerando que há um diferencial em nosso Instituto, que se destaca pelo acolhimento e colaboração de todos, fazendo os voluntários se sentir “em casa”, afirmando que trabalhar aqui é singularmente gratificante.

  As equipes foram bastante elogiadas no cuidado e na forma de interagir com as atividades do projeto. Não só as equipes diretamente envolvidas com o cuidado (Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares), mas todos os outros trabalhadores assistenciais e administrativos, como Vigilantes, Administrativos, limpeza, cozinha, entre outros, são reconhecidos como formando um corpo que torna o IPPMG uma Instituição singular em termos de acolhimento, receptividade e participação, gerando um clima que “torna o IPPMG mágico”.

 

  Parabéns a todos! 

UFRJ IPPMG - Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira
Desenvolvido por: TIC/UFRJ