No dia 17 de Setembro de 2016, o Núcleo de Humanização foi convidado pelo Projeto Sonhando Juntos para conferência a ser ministrada na capacitação periódica com a qual contemplam seus voluntários. Propunha-se um momento de devolução da Instituição para o Projeto, sobre a repercussão do mesmo para o cuidado oferecido pelo IPPMG aos seus usuários.

 Miguel Maia esteve presente representando o IPPMG e discorreu sobre a inserção das atividades do Projeto em termos da Política de Humanização, tais como a efetuação de dispositivos como acolhimento e ambiência, entre outros, contribuindo para a humanização do cuidado, uma das missões do IPPMG.

  Durante o evento, os integrantes do Projeto fizeram questão de dar sua devolução ao IPPMG, considerando que há um diferencial em nosso Instituto, que se destaca pelo acolhimento e colaboração de todos, fazendo os voluntários se sentir “em casa”, afirmando que trabalhar aqui é singularmente gratificante.

  As equipes foram bastante elogiadas no cuidado e na forma de interagir com as atividades do projeto. Não só as equipes diretamente envolvidas com o cuidado (Médicos, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares), mas todos os outros trabalhadores assistenciais e administrativos, como Vigilantes, Administrativos, limpeza, cozinha, entre outros, são reconhecidos como formando um corpo que torna o IPPMG uma Instituição singular em termos de acolhimento, receptividade e participação, gerando um clima que “torna o IPPMG mágico”.

 

  Parabéns a todos! 

  O núcleo de Humanização, em parceria com alguns voluntários da Instituição, está promovendo ações que possam trazer um pouco de alegria e satisfação, não apenas para os nossos pacientes infantis, mas também para as mães que se dedicam integralmente à cuidar de seus filhos internados.

 

  Por isso oferecemos todo mês de maio, mês das mães, a atividade do DIA DA BELEZA, que tem como público as mães das crianças internadas no IPPMG. 

 

missa

Aula de dança iniciada em 04/05. 

Todas as Quartas-Feiras, 13h 

Local: Área de Humanização (perto da Xerox)

 

 IMG-20160517-WA0002

 

Pensando na valorização do servidor, o núcleo de Humanização, em parceria com o Espaço Saúde, da Sintufrj, iniciou o projeto de Dança de Salão no IPPMG.

 

Verifique com sua chefia a possibilidade do seu comparecimento e venha participar deste maravilhoso encontro.

 

  O núcleo de humanização construiu, em 2014, o projeto Capelania Hospitalar, que consiste na nossa missa institucional mensal. O número de participantes aumenta todo mês, já que nossos amigos desejam participar desse grande momento de espiritualidade, onde o coração permeia por todas as dependências da nossa Instituição, sempre em intenção aos nossos pacientes.

 

Participem deste momento.

 

Toda segunda Quarta-Feira do mês.

11:00h

Salão Nobre

UFRJ IPPMG - Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira
Desenvolvido por: TIC/UFRJ