Somos uma equipe comprometida com o processo educativo, que coloca o cotidiano do trabalho ou da formação em saúde, em constante análise. Isso torna possível a construção de espaços coletivos para a reflexão e avaliação dos nossos atos produzidos no cenário em que atuamos.

  Está respaldada pela Portaria GM/MS nº198, de 13 fevereiro de 2004, que institui a  Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS) no Brasil.

  Na Educação Permanente, o processo de educação dos trabalhadores da saúde perfaz um trajeto interdisciplinar e multiprofissional, numa perspectiva dialógica, colaborativa e compartilhada, objetivando a construção do conhecimento de forma coletiva. As respostas a prementes problemas do cotidiano do trabalho são construídas diariamente, produzidas na experiência do trabalhador e a partir da problematização do processo de trabalho, onde as necessidades de formação e desenvolvimento dos trabalhadores alinham-se às necessidade de saúde da população.

  Aprendemos e ensinamos durante a realização do nosso trabalho rotineiro e queremos participar do processo de transformação do trabalho no setor, com uma atuação crítica, reflexiva, propositiva, compromissada e tecnicamente competente.

 

 

Enfermeira Professora Ma. Karen Gisela Moraes Zepeda

Coordenação da Educação Permanente em Enfermagem do IPPMG/UFRJ

 

UFRJ IPPMG - Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira
Desenvolvido por: TIC/UFRJ