Chefe da Divisão de Ensino

Secretária

Sra. Valcilene Ribeiro

Informações Gerais

A Divisão de Ensino é subordinada administrativamente à Diretoria Adjunta de Atividades Acadêmicas do IPPMG. Cabe à Divisão de Ensino prover meios para o bom funcionamento dos cursos de pós-graduação lato sensu, obedecendo à legislação vigente e aos protocolos institucionais da UFRJ para a área. Através de apoio pedagógico-administrativo aos cursos de pós-graduação, na categoria especialização, a Divisão de Ensino tem por objetivo promover a especialização e o aprimoramento de profissionais de saúde na área da atenção à saúde da criança e do adolescente, favorecendo o crescimento da especialidade e a disseminação da produção científica.

Cursos Lato Sensu (especialização)

De acordo com Art. 10 da Resolução CNE/CES 1/2001, os cursos de pós-graduação lato sensu têm duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, nestas não computado o tempo de estudo individual ou em grupo, sem assistência docente, e o reservado, obrigatoriamente, para elaboração de monografia ou trabalho de conclusão de curso. Todos os cursos de pós-graduação sensu lato do IPPMG, na categoria especialização, tem carga horária maior do que 360h e estão de acordo também com as normas estabelecidas na. Regulamentação Geral da Pós-graduação Lato Sensu da UFRJ (Resolução CEPG 01/2007).

Confira abaixo os cursos disponíveis em nosso instituto.

Alergia/Imunologia Pediátrica – Coordenador: Profa. Ekaterini S. Goudouris

Endocrinologia Pediátrica – Coordenador: Profa. Izabel Calland Ricarte Beserra

Gastroenterologia Pediátrica – Dr. Sílvio da Rocha Carvalho

Genética Clínica – Coordenador: Profa. Márcia Ribeiro Gonçalves